18 de nov. de 2010

AGRUPAMENTO ESTA ATIVIDADE TEM COMO HABILIDADE SABER SE OS ALUNOS CONSEGUEM AGRUPAR CONVENCIONALMENTE OU SOMAR PARCELAS IGUAIS

Por Angela Borges

Olá Educadores bom dia!!

Os alunos tem dificuldade em visualizar imagens quando o assunto é agrupamento, mesmo usando material dourado toda semana.

Estas atividades contemplam as figuras, uma vez dadas, já dará para eles terem a noção de como farão sem as figuras. Fiz com a minha segunda série em 2009, este ano os alunos são mais novos.

Quando eu chegar da aula, postarei como eles se sairam ok. Boa aula!!

Prof. Angela

*******************************************
Olá são 16h45, acabei de chegar em casa.
Apliquei a atividade!
Neste exercício 7 alunos erraram logo de cara as duas últimas perguntas, não conseguiam entender que tinham que visualizar na cabeça que para ter 10 kg de arroz era preciso dois pacotes ou 2x5 e na outra três pacotes ou 3x5, foi preciso mostrar a eles cada parte da pergunta visualizando o pacote ao mesmo tempo, desenhar os pacotes de arroz colocar as informações e mesmo assim, notei que eles ainda não tinham autonomia para responder sozinhos. Na segunda feira vou fazer outros exercícios com a mesma dificuldade, só que desta vez com embalagens verdadeiras, com etiquetas e preços, vamos ver como eles se saem. Até lá vamos aguardar.

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges