Por Angela Borges
HABILIDADE: TRANSCRIÇÃO, SEGMENTAÇÃO E PONTUAÇÃO DE TEXTO.
A ATIVIDADE PRETENDE AVALIAR SE OS ALUNOS SABEM ESCREVER COM LETRA MANUSCRITA, COM SEPARAÇÃO ENTRE PALAVRAS, PONTUAÇÃO NECESSÁRIAS, E FAZER A ESTRUTURA DA CANTIGA CORRETAMENTE.
UM DIA DE BRINCADEIRA
JOSÉ PASSOU UM DIA MUITO LEGAL ONTEM. ELE DECIDIU ESCREVER TODAS AS ADIVINHAS E CANTIGAS QUE ELE APRENDEU LENDO A REVISTA RECREIO, MAS JOSÉ AINDA NÃO CONSEGUE ESCREVER BEM E JUNTA TODAS AS PALAVRAS. AJUDE-O, RE-ESCREVENDO TUDO CORRETAMENTE.
OQUEÉOQUEÉTEMPENASGRUDADASNUMSACODEBORRACHAESEBRINCADEJOGARPETECA
____________________________________________________________
A ATIVIDADE PRETENDE AVALIAR SE OS ALUNOS SABEM ESCREVER COM LETRA MANUSCRITA, COM SEPARAÇÃO ENTRE PALAVRAS, PONTUAÇÃO NECESSÁRIAS, E FAZER A ESTRUTURA DA CANTIGA CORRETAMENTE.
UM DIA DE BRINCADEIRA
JOSÉ PASSOU UM DIA MUITO LEGAL ONTEM. ELE DECIDIU ESCREVER TODAS AS ADIVINHAS E CANTIGAS QUE ELE APRENDEU LENDO A REVISTA RECREIO, MAS JOSÉ AINDA NÃO CONSEGUE ESCREVER BEM E JUNTA TODAS AS PALAVRAS. AJUDE-O, RE-ESCREVENDO TUDO CORRETAMENTE.
OQUEÉOQUEÉTEMPENASGRUDADASNUMSACODEBORRACHAESEBRINCADEJOGARPETECA
____________________________________________________________
____________________________________________________________
♥
OQUEÉOQUEÉREDONDAFEITADECOUROEDAPARAJOGARCOMUMGRUPODEAMIGOSBOLA_____________________________________________________________
______________________________________________________________
♥
OQUEEOQUETEMQUATRORODASCORREMUITOOTEMDIVERSASCORESEFAZUMBARULHAO______________________________________________________________
_____________________________________________________________
♥
OQUEÉOQUEÉÉFEITODEVARETASPAPELDESEDARABIOLAESEBRINCACOLOCANDONOALTODOCÉU______________________________________________________________
______________________________________________________________
♥
QUEBOCAGRANDEVOCÊTEMVOVÓÉPARATECOMERMELHORMINHANETINHANHOC
________________________________________________________
________________________________________________________
________________________________________________________
*
OCRAVOBRIGOUCOMAROSADEBAIXODEUMASACADAOCRAVOSAIUFERIDOEAROSADESPEDAÇADA __________________________________________________________
__________________________________________________________
*
ENTÃOUMAVOZPERGUNTOUPORQUECHORAFILHAMAISNOVADOREISUASLÁGRIMASPARECEMQUEVÃODERRETERUMAPEDRA ___________________________________________________________
___________________________________________________________
*
OQUEÉOQUEÉUMCÉUQUENÃOPOSSUIESTRELASOCÉUDABOCA
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
*
SANTALUZIAPASSOUPORAQUICOMSEUCAVALINHOCOMENDOCAPIM
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Obrigada pela gentileza de postar essas atividades que me serão úteis.Professora Simone
ResponderExcluirObrigada Simone, seja bem vinda! Abraços!
ExcluirAgradecida!
ResponderExcluir